sexta-feira, 30 de março de 2012

dica especial perfumes #3

Acho que agora você já sabe um pouco mas ainda falta, certo?

Certíssimo! No entanto, já vimos aqui como é super errado comprar perfumes com base no cheiro de outra pessoa e aqui também esclarecemos que esfregar produtos tão ricos e cheios de história na pele não é recomendável pois pode impactar razoavelmente nos resultados.

Então agora é bom a gente aprofundar um pouco mais e conhecer a dica #3.


Os perfumes podem fixar menos ou mais de acordo com o tipo de pele de cada indivíduo?


Podem sim, totalmente! Há de se lembrar, como já vimos na dica #1, que o valor de cada produto tem a ver pouco com a fixação mas isto não quer dizer que tem a ver "nada", explicando:

Um bom perfume é aquele que tem o preço justo, a concentração ideal de óleos essenciais e essências que, juntos, proporcionarão que a sua durabilidade esteja em um padrão médio de oito até 10 horas.

No entanto, esta durabilidade está também condicionada ao seu tipo de pele, exemplificando:

- Não adianta muito você comprar a grife mais chique e cara da loja se a sua pele é seca;

- O mesmo vale para quem tem excesso de transpiração pois pode lavar o produto causando exatamente o efeito contrário;


Então a gente pode afirmar que a fixação está diretamente relacionada a oleosidade da pele. Nas mais oleosas a fragrância perdura por mais tempo (mais oleosa porém sem exageros) e em peles secas, pode ser necessário a reaplicação mais vezes ao dia, ou aumentar a quantidade aplicada.

Mas note que isto não é uma regra fiel pois o Ph da pele representa cerca de 90% da necessidade de mais ou menos produtos. Podemos perceber esta oscilação entre a pele seca e a oleosa no quesito "hidratação". A pele seca necessita de mais hidratação do que a oleosa nos climas frios e a maioria dos hidratantes não é bom para os perfumes, como você já viu anteriormente!

O tipo de pele também altera a evolução das notas, ou seja, um perfume pode apresentar grande variação de uma pessoa para outra. Basicamente, em uns pode ser mais intenso do que em outros com o mesmo tipo de pele ou não!

Então, na prática a pele oleosa é melhor para o perfume! Mas vale lembrar que o perfume exala, a medida em que sua pele respira. Portanto, quanto maior a sudorese menor será a fixação.

Mas se o excesso de sudorese diminui a fixação, então a pele seca deveria durar a fragrância pra sempre?

Seria um luxo mas também não é! A pele seca absorve a fragrância e não devolve como a oleosa faz na sudorese, dando a impressão de que o perfume é de péssima qualidade quando na verdade não é! Aliás, desde que você tenha comprado em locais que ofereçam excelência em qualidade né? ☺

Ideal mesmo seria se a pele de todos tivessem a concentração exata de oleosidade e de ressecamento que é quando chamamos de "mista" que não é nem cá e nem lá... e a pessoa nem sabe que tipo de pele que ela tem! São felizes sem saber não é? Ai que inveja!

Regrinha básica: Se a sua pele é seca então procure os perfumes mais fortes mesmo que não goste tanto ou então compre desses porta perfumes que dá para transferir um pouco e deixar na bolsa ou no carro para que você possa reaplicar algumas vezes durante o dia ou a noite, pois vai precisar. Se a sua pele é oleosa "sem exageros" então fique à vontade e compre o que gostar pois as chances de dar certo são enormes do contrário siga a regra anterior das peles secas. E por fim, se a sua pele é mista então a gente acredita que você está no paraíso e pode usar o que bem entender por que teoricamente todos os perfumes bons vão dar certo com você.

Dado o recado agora você pode entrar no site da USINA e comprar seu perfume ideal! Aguarde que logo logo tem mais dicas...

www.usinaperfumaria.com.br

Acompanhe as dicas anteriores:

dica #1 - comprar com base no cheiro de outras pessoas!

dica #2 - esfregar perfumes, certo ou errado?

Nenhum comentário: